quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

QUE INFLUÊNCIA FAZ A MUSICA SECULAR JUNTO COM A CRISTÃ EM MINHA VIDA DE INTIMIDADE COM DEUS?

Que bom que você parou por aqui!

Em uma conversa, pensar sobre isto foi bom.

Confira, dê sua opinião.

O que realmente estamos ouvindo, será que influência em nossa intimidade com Deus?

A Paz do Senhor, amado.

Bem uma coisa é a musica secular outra a musica cristã.

Quando estamos fora da igreja, é normal o convívio com as musicas do mundo, depende do gosto de cada um.

No meu caso, o rock estava como se diz na veia, sabia o que estava cantando, a quem estava tributando; entretanto quando me converti, lembro-me que a primeira coisa que fiz; “isto digo, O Espírito Santo fez lá dentro de mim é obra Dele, Ele convence como ninguém" foi chegar da igreja do domingo á noite que foi o dia em que aceitei a Jesus, sentir uma grande inquietação “á deixar” de ouvir um programa de rádio que não perdia um.

Na semana seguinte um sentimento de "se desfazer" de tudo quanto tinha, sobreue ando Cardoso.em tudo com Deus? Resposta: Pessoal!
corpo, a entrada ros n servos.(Ef.4:11-13)ele, quando falo longe, estou dveio, os discos, CDS foram desfeitos....penso que um momento muito forte em que se o Espírito Santo não tivesse trabalhado não conseguiria fazer, foi "queimar" as minhas palhetas; vc sabe que é o que se ultiliza para tocar guitarra, digo que foi difícil, porque não eram palhetas comuns eram relíquias de guitarristas estrangeiros alcançados em shows, no Pacaembu, Morumbi, Olímpia etc..dentre elas um dada na mão em um show. Lembro-me que em cima da laje de casa enchi uma vasilha com álcool e coloquei fogo.Derreteu, glória Deus.

O próximo passo, é que uma vez ter entregado a vida para Cristo, a sede em conhecê-lo é o que me dominou , pois, só O conhecendo alcançamos libertação(Jo.8:32;36), agora é uma nova vida (2Co.5:17) e o coração é Dele(Pv.23:26), logo uma limpeza se faz necessária no coração e é pela Palavra de Deus(Tt.3:5;Jo.1:3;17:17)

Antes, estava morto em ofensas e pecados (Ef.2:1,2); agora temos uma missão por termos sido escolhidos por Deus a dedo (Jo.15:16); temos mais com o que nos preocupar; sim temos mais, mais com Deus e sua vontade descrita na Palavra, e o Espírito nos faz entender quão grande é a obra de salvação(Hb.2:1), e como podemos pensar em outra coisa se não for isto?

Quem realmente teve um encontro com Cristo, não consegue dividir espaço; ou serve a Cristo ou á Belial, ou está luz ou está em trevas.

Amado, aqui que quero chegar para responder seu e-mail:

Se um cristão conhece e se dispõe a renunciar completamente a vida velha, não tem o porquê ele encarar e ouvir com naturalidade a musica do mundo.

Por exemplo: Há uma musica de uma banca de rock que diz assim “Enter night, Exit Light; take my hand” “Entre escuridão, sai luz, Segure(Mr.Sadman=Senhor do mal) minha mão”, suponha-se que de manhã eu ouça, dirigindo meu carro, ou ouvindo mp3 a caminho do trabalho isto; logo mais a noite; estou dentro da igreja cantando “...Como um farol que brilha a noite, como fonte sobre as águas...) ou (Com Tua mão(a de Deus), segura bem a minha....)

Ou uma hora canto “Deixa a vida me levar, vida leva eu..”
E outra hora “Guia-me sempre, meu Senhor, guia meus passos Salvador”

Conseguiria alguém ter uma vida fervorosa no Espírito?
Conseguiria alguém ter uma vida cuja unção se sente?

Não estou buscando no comentário ser extremista; para se fazer um curso, por exemplo de canto, na ULM, é preciso conhecer Bossa Nova; MPB etc..., isto é quesito para quem está na área..

Infelizmente, muitos crentes se enganam pensando que Deus está com ele em todo lugar. Mas isto não é anti-biblico? Pois está escrito:

“Eis que estou convosco todos os dias até a consumação do séculos?”Mt.28:20

Sim está, mas quando estou em meu quarto, em meu carro, em bar, em uma balada, no meu mundo ouvindo, cantando, assobiando musica mundana Ele não está não. Olha que Deus disse através de um profeta:

“O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele; se o buscardes, o achareis; mas se o deixardes, ele vos deixará” 2Cr.15:2

Deus vibra com cada momento de nossa vida com ele, mas Ele se entristece com cada momento longe Dele, quando falo longe, estou dizendo: Quem é que está pensando em Jesus, na Salvação, na Igreja, No Espírito Santo, no Perdão, na Comunhão, na Ceia, na oração, nas visitas, nos cultos, na palavra pregada, quando está ouvindo Roberto Carlos, Titãs, Cidade Negra; Mc Creu; Simone; Bruno e Marrone; Leandro; Daniel; Ivete Sangalo etc...?

Repito, Deus vibra com cada momento de nossa vida com ele e se entristece com cada momento longe Dele; o caso do filho pródigo é claro.

Como o seu pai não ficava preocupado á noite, com a pergunta “Onde ele está? O está fazendo? O que está comendo, bebendo e vestindo? Sua situação era de tristeza pelo filho ter ido. Deus como nosso pai se preocupa também, como ninguém.

Ah!! Mas como de ter sido; quando este pai avistou se filho. Á propósito quem é hoje que dá uma festa por causa da tristeza? Assim é Deus, Sua festa é das melhores quando vê seus filhos em no centro de Sua vontade.

Hoje temos pessoas que se deixaram influenciar pelo meio. Pessoas que pensam que isto não tem nada haver, mas, tente colocar uma situação como esta descrita em Ef.5:19

“falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração”

Ou I Co.14:26

“Que fazer, pois, irmãos? Quando vos congregais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.”

Imagine alguém que tem o costume de misturar as ocasiões?

Ouvi falar de um irmão que cantou uma vez na igreja, Tim Maia, outro cantou Conceição.

A musica era comum entre os povos, o pai dos que tocam foi Jubal. É de se pensar da seguinte forma; uns tocam para a gloria de Deus, e outros não; cabe a nós discernir o que é de Deus e o que não é.

Precisa Examinar
Precisa por junto com a Palavra de Deus
Precisa perguntar: Isto é para glória de Deus?
Isto é santo ou profano?

Não podemos nos esquecer de que: Para alimentar o nosso corpo, comemos pela boca; mas para alimentar nosso espírito comemos com o ouvido “quem tem ouvidos para ouvir ouça o que o Espírito diz...”

O que realmente estamos ouvindo, será que influência em nossa intimidade com Deus? Resposta: Pessoal!

Para encerrar podemos dizer que:

A obra é do Espírito Santo (Jo.16:7)
A parte que cabe ao crente fazer é necessário (Ir) (Ne.8:10)
A conversão é um fator imprescindível.(Jo.3)
Os novos propósitos em Cristo a serem cumpridos (2Co.5:14; 2Pe.1:15)
A humildade para sentar e aprender de Cristo em Sua Palavra por meio dos seus servos.(Ef.4:11-13)
Só assim poderá se notar a diferença Ml.3:18

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” 1Co.6:12

“mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom” ITs.5:21

“mas o que tendes, retende-o até que eu venha” Ap.2:25

“Contudo, de dia o Senhor ordena a sua bondade, e de noite a sua canção está comigo, uma oração ao Deus da minha vida.” Sl 42:8

“Melhor é ouvir a repreensão do sábio do que ouvir alguém a canção dos tolos” Ec.7:5


Seu conservo

Fernando Cardoso.
Fev/08

Nenhum comentário: